sexta-feira, 2 de abril de 2010

Visão Insólita na sexta feira santa ...

Caros,

Saí a pouco para minha caminhada vespertina, a fim de manter minhas coronárias em dia e impedir a ampliação da circunferência da minha cintura ...

Como a maioria dos amigos sabe, tenho uma rotina um pouco diferente da maioria das pessoas, uma vez que tenho 2 casas. De segunda a sexta, fico em São Paulo, no que chamo de "Minha Casa", de sexta a segunda pela manhã, fico em São Carlos, no que chamo de "Casa da minha mulher" ... na verdade as duas casas são "Nossas Casas", mas chamo assim para facilitar o entendimento ...

Pois bem, hoje, sexta-feira santa, estou em São Carlos, na casa da minha mulher ... Saí para a minha caminhada, mas fiz um trajeto diferente, com o objetivo claro de tentar achar algum carro velho ... Faço aquela caminhada tranquila, enfiando o olho em todas as frestas de portão, despretenciosamente, mas sem deixar passar nada ...

Eis que pegando uma rua aleatória, dou de cara com uma casa velha, meio abandonada, com um corredor lateral. E, neste corredor lateral, o que eu vejo fazendo as vezes de portão para o cachorro ??? Um capô de Charger R/T 73-77, com as aletas !!! Meio amassado, mas parecendo ainda ter a pintura laranja original !!! restos mortais de um R/T 73 ou 74 vermelho índio, ou de um R/T 77 vermelho riveira !!

Os Dodges, apesar de tão raros, foram fabricados em escala industrial ... 92.508 unidades .. seus restos estão espalhados por todos os lugares ... basta ficar atento e logo você encontra um ... ou um pedaço de um ...

Abraços,

Badolato

5 comentários:

  1. caramba!!!!!!!!!!!!!!!
    Nao da pra acreditar (se e que da) mas infelizmente muias pecas de carros quando estes estao batidos, suas pecas servem como portao (como da foto), banqueta de ferro, calhas de chuva, telhado de barraco, e pecas para outros carros. (um fusca ou brasilia pode ter farois dianteiros de dodge dart, carburador improvisado de um opala e macanetas de um maverick/galaxie)
    Eu conheco e ja vi alguns e raros fuscas "montados" com pecas de outros carros.
    E cada uma bizarrice automotiva que vemos atualmente!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha uns amigos que quando crianças usavam o capô de um Dart como tobogã em um barranco.

    ResponderExcluir
  3. Badola, em São Carlos costumava a aparecer alguns carros interessantes. Vi uma vez, em Dourado, um Charger 71 vermelho (1995). O dono comprara por R$ 1500 e eu não tinha $$$ para mandar mais e pegar o carro para mim, era estudante e duro. Sei que existem algumas coleções lá tb. Abçs Luis

    ResponderExcluir
  4. Caramba !! portão pra cachorro é foda !! kkkk !! E ai Badolato, não mandou uma proposta de compra pro dono da casa não ??? hehe !!

    ResponderExcluir
  5. Eduardo,

    O capôtava bem amassado, deixei quieto ... Recebi uma foto parecida ótima de um amigo de Vitória - ES, já já eu posto ... Abraços, Badolato

    ResponderExcluir