terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Dodge mais antigo sobrevivente ....


Caros,

A Chrysler começou a numerar os Dodges a partir do número 500 ... Segundo o tomador desta "sábia" decisão, era para que os compradores dos primeiros carros não se sentissem inseguros em comprar um carro que poderia não estar acertado ainda ... Coisas de outrora, quando as pessoas tinham medos esquisitos, como um medo enorme que o seu carro "saísse de linha" ... Sair de linha era uma sentença de morte, ninguém queria um carro que poderia sair de linha nos anos seguintes ... Pelo menos naquela época ninguém tinha medo de comprar um carro da cor que lhe agradasse, não havia a ditadura do prata e preto ... Coisas de época ...

Mas, voltando aos Dodges, eles começaram do 500 ... Ou seria 501 ??? Não sei.

O interessante é que o Dodge com chassi mais baixo que conhecemos é o Dart 00725 do Sr. Wilson Gatto de Maringá-PR ...

Caramba, e os 224 carros anteriores a esse ???? Não sobrou nenhum ?????

Ou seja, dos primeiros 200 Dodges não conhecemos nenhum ... Só como comparação dos últimos 100 Dodges produzidos, conhecemos pelo menos 50 !!!!!!

Seguem as fotos do verdão do Gatto ... E o desafio de que alguém encontre um com chassi mais baixo ...

Abraços,

Badolato 





5 comentários:

  1. Além de o mais antigo... inteiraço!
    Parabéns Sr. Wilson.

    ResponderExcluir
  2. Hummmm .... Esse interior verde... Parece o Dartão do Naná em "Como é boa a nossa empregada"... rsss.....

    ResponderExcluir
  3. Segundo informações, os Dodges dart de anuncios e revistas de teste da época eram alguns dos primeiros 200, ouvi falar em um cara a paraiba com um dodge mais baixo que este... boatos...

    ResponderExcluir
  4. Taí um belo desafio !! Lindo carro !!!
    Dodgeiros...vamos nessa cruzada !!! Achar o "paizão" dos Darts brasileiros !!
    Agora uma questão: se os primeiros carros a sairem da linha de produção (ainda como pré-série, utilizados em testes etc, etc) ja tinham a série de chassi marcada,provavelmente os "primeiros" foram "detonados" na própria fábrica. Uma vez conversei com um ex-piloto de teste da Chrysler do Brasil, que trabalhou lá no final da era "Esplanada" e no início da era "Dart" e ele me disse que muitos Dodges foram testados a exaustão até detonarem !!!Ele mesmo disse que capotou um Dart e se quebrou todo !!

    Evandro

    ResponderExcluir
  5. Verde com interior verde !! Que espetáculo de carro !!!! essa combinação junto com a do Dart do Tomate branco com interior verde PQP !!! lindo demais !!!

    ResponderExcluir