segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Almoço de Final de Ano do Chrysler Clube no Museu do Dodge ...

Caros,

Há uns 60 dias atrás o pessoal do Chrysler Clube me perguntou sobre a possibilidade de fazermos o almoço de fim de ano do Clube no Museu ... Não o almoço propriamente dito, esse seria num restaurante nas imediações, mas passaríamos o dia lá ... Topei ... e o dia chegou neste sábado.

Na sexta acabei tirando o dia para organizar o Museu para receber os visitantes. Saí de São Paulo às 6:30 pois era rodízio do meu carro. Junto comigo foi o Maurício Silveira, que veio para São Paulo para conhecer o Museu ...

Saímos de São Paulo debaixo de uma garoa fria e tempo encoberto ... Chegamos no Museu e estava um dia lindo ...

A primeira coisa que fiz foi tirar os carros que estavam no corredor central, um deles a Regente 69. Como tinha andado pouco neste carro desde que transplantamos a mecânica original de volta para ele, saí para dar uma volta e ouvir o Emi Sul falar alto ...

Não tive muito sucesso .. A embreagem hidráulica não estava funcionando direito e era difícil passar de 1a. para 2a. ... Até que, uns 2 kilometros do Museu ... fiquei sem gasolina ... kkkkkk .... Comecei bem o dia ...  


Mais uma meia hora perdida para colocar gasolina no carro e voltar para o Museu .. Decidi não sair com mais nenhum carro, para não perder tempo ...  Afinal a tarefa do dia era funcionar, tirar do Museu, lavar, secar e guardar 20 carros !!

Os trabalhos começaram ... Retiramos os Charger 71 , os R/Ts 72 ... A medida que eles iam se encontrando fui fazendo algumas fotos:

Chargers R/T 72: verde minuano e cinza fênix ... Quem é o mais lindo ? 

Linha 1971: Dart, Charger e Charger R/T ...


Todo mundo tomando sol na porta do Museu ..  Vamos matar os ácaros !!


Encontro raro Charger R/T 74 e Charger LS 75


Perto das 14:00, menso da metade do trabalho estava feito, mas saímos para almoçar ... Mas não sem antes dar uma paradinha no posto de gasolina e animar o dia do proprietário:

1979 Dodge D100 Adventurer .... Ela tem 2 tanques de fábrica, para cruzar o deserto ...

Gasolina per tutti !!!


Aproveitamos uma locação que eu conhecia para que o meu xará Alexandre Mesquita fizesse algumas fotos para uma publicação futura ....


Onde está Wally ???


Mas fotogênica demais é a D-100 marrom !!!



E o R/T 72 cinza fênix também !!!! Aliás ser fotogênico é uma característica de todo Mopar !



Voltamos para o Museu e trabalhamos duro até as 21:00 !!!

Trabalhos ao entardecer ...


E no final da noite tudo na mais absoluta ordem !!!

Chargers em ordem cronologica: 1977, 1978, 1979 ...


Os 3 Chargers R/T 79 finalmente lado a lado ...


No dia seguinte o evento foi ótimo, mas eu não tenho fotos ... ainda ... Apenas 3 fotos que o amigo Rogério Astur me enviou:


Eu e o Rogério no ponto de encontro ... Repararam como eu estou gatinho ???

Rogério e o Linneu em frente ao Dart 71 com míseros 12.250 km ...

O pessoal já com a bateria acabando no final do dia, ao lado do belo fênix ....


Como diziam no final do desenho do Pernalonga: "por enquanto é só pessoal ! " ... Quando os malas me mandarem umas fotos legais eu posto uma continuação aqui ...

Abraços a todos,

Badolato


15 comentários:

  1. Que bacana!
    Daqui de Porto Alegre, bateu uma inveja (boa), por não estar aí, para curtir estes lindos DODGES! Parabéns - mais uma vez pelo Museu, pelo incansável trabalho de recuperação destas maravilhosas máquinas e, também, parabéns pelo "pique-nique" no Museu.

    ResponderExcluir
  2. final de semana maravilhoso..mais uma vez, parabéns pela iniciativa de fazer esse museu e conservar o baita acervo que tu tens...realmente é uma inveja, mas daquelas booas...eu queria só um 'dodginho' desses...sucesso ..abç...

    ResponderExcluir
  3. Badola, que espetáculo!!! Show de dodges, pena eu não estar aí!!
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Badolato,Que Legal as Lendas Reunidas !!!


    abraços,

    http://estaleirodoscarros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O encontro não poderia ter um lugar melhor.

    Ps: Que dia está liberado para eu ir?

    ResponderExcluir
  6. Badola, tudo lindo maravilhoso! Parabéns! Seu museu está estupendo! Vou ficar muito feliz se um dia vc me convidar pra conhecer os carros que ainda não conheço e rever os que cansei de ver na porta da casa de seus pais...rs!

    ResponderExcluir
  7. Putz Badolato, como é linda essa D100!
    Acho que estou começando a entender a obsessão que o antigo proprietário tinha por ela... E é difícil ver um carro americano do final dos anos 70 tão bonito...
    Me diz uma coisa: esse teto solar é original dela?

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Badolato,

    pena que eu não pude ficar mais, o Museu é um dos melhores parques de diversões que eu conheço!

    Da próxima vez que você for abrir para visitação, avise que eu ajudo com prazer essas tarefas de manobrar, abastecer, lavar, etc.

    Pergunta: na primeira foto não seria o Igarapé ao invés do Minuano?

    Abração.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que show ein??

    Já estou curioso para ver as fotos da turma reunida!!

    Julio
    Blog do GARBOSO

    ResponderExcluir
  10. A foto dos R/Ts 77 78 e 79 ficou demais. Vamos colocar meu 76 antes e fechar a quadra, kkkk !

    ResponderExcluir
  11. Caros,

    O encontro foi muito bacana ... Vamos fazer mais em 2012 ... Estou pensando em fazer um apenas para os leitores participantes do blog ..

    Cuti,

    Vem que a gente abre o Museu só para você !!

    Leroi / Tania,

    Aviso vocês no próximo com antecedência !

    Rei,

    É igarapé sim, estou gagá ...

    Juca,

    As fotos da turma eu logo ponho o link aqui !

    Vital,

    Doa o 76 para o Museu que ele vai ficar direto com os irmãozinhos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Acho que vou ter que virar sócio do clube pra poder conhecer o museu... hehehe

    Abraços.

    http://dodgefever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que beleza, um carro mais bonito que o outro, mas eu não sei qual o mais bonito ainda kkkkk. Já venho ao blog à um tempinho, mas só comentei agora. E Badolato, eu vi o passado do seu Charger R/T 71 amarelo boreal, que coisa horrivel ele era, como um ser humano faz isso com um carro tão glorioso?e ainda bem que ele voltou a ser coupê.
    Abraços do pirralho de 13 anos, Mateus Luiz

    ResponderExcluir
  14. Espetacular!!Lamento não ter ido a este templo maravilhoso!!Tinha muita coisa nova que eu ainda não tinha visto, como o R/T 78 vermelho verona,R/T 72 cinza fênix,Dart 71 com 12.250 Km e muitos outros exemplares Chrysler.
    Parabéns pelo museu e por ser o representante number one dos automóveis Chrysler no Brasil!!!

    ResponderExcluir